terça-feira, 20 de outubro de 2015

Desafio - conhecendo novos blogs


Fui desafiada pela Patrícia Marques do blog: http://patriciaiscooking.blogspot.pt para responder a algumas perguntas. Por isso aqui vão as minhas respostas:


1. Se soubesses que o mundo acabava amanhã o que escrevias hoje no teu blog?

Se o mundo fosse acabar acho que já não importava muito o que escrevesse. Tentaria passar todo o tempo com o meu filho e pessoas de quem gosto e esperaria que os outros fizessem o mesmo. 

2. Nunca te sentes intimidada com o conhecimento de que foge ao teu controlo quem lê o que escreves?

A ideia é mesmo que o máximo de pessoas leiam aquilo que escrevo e é-me muito agradável ter esta ideia de que consigo chegar às pessoas, mesmo a quem não conheço e não me conhece de lado nenhum, mas claro que haverá sempre algum receio do julgamento alheio ou de ser mal entendida ou mal interpretada. 

3. E intimidada com o poder influenciar a vida de pessoas que nunca virás a conhecer pessoalmente?

A internet realmente é algo fabuloso neste sentido e permite-nos chegar a mais pessoas do que alguma pensaríamos ser possível. Mas para mim é muito gratificante essa sensação de que posso chegar às pessoas e transmitir aquilo em que acredito por isso mais do que intimidada sinto-me sempre grata por essa possibilidade. 

4.  Para que/quem serve realmente o teu blog?

Acho que serve para pais e mães e outros educadores que estejam interessados em perceber que existem outras formas diferentes de educar os filhos que, por enquanto, ainda fogem ao que é  mais comum e que procuram informação alternativa mas, ao mesmo tempo, assente num trabalho sério de pesquisa e de compreensão do desenvolvimento infantil. 

5. Se pudesses escolher outro país/outra língua onde o teu blog fosse lido como o é em Portugal qual seria? Porquê?

O português tem a vantagem de nos permitir chegar a outros países, como o Brasil, onde sei que algumas pessoas também lêem o meu blog. Mas, se o conseguisse traduzir seria, sem dúvida, para inglês que é a língua universal nos nossos dias e que nos permite chegar a quase todos os pontos do globo. 

6. Se pudesses escolher um só blog para ler e seguir qual seria?

Essa é uma pergunta muito difícil para mim porque tenho interesses muito variados, desde as questões relacionadas com o desenvolvimento infantil e com a educação, passando pelo yoga e pela meditação até aos direitos dos animais e à alimentação. Por isso não consigo mesmo destacar apenas um (até porque eu própria tenho já três, com estes temas diferentes). 

7. O que te faz sorrir?

O sorriso do meu filho e as coisas que diz e faz nas suas brincadeiras. 

8. E o que te faz chorar?

A forma como, infelizmente, ainda respeitamos tão pouco as crianças, os animais e o planeta. 

9. Se pudesses viver até aos 150 anos como seria acordar nessa data?

Acho que não seria muito simpático se todas as pessoas de quem gosto hoje em dia já tivessem morrido. Por outro lado, como sou optimista, esperaria encontrar um mundo mais empático e evoluído em muitas coisas. 

10. És quem gostarias de ser?

Tento aceitar-me a cada dia como sou e não me impor grandes metas ou expectativas por isso, hoje, acho que posso dizer que sim. 

O desafio consistia ainda em escolher três blogs a quem fazer mais dez perguntas que podem ser as mesmas ou repetidas ou uma mistura de novas com as que já foram feitas. Escolho estes três blogs:

http://veggiecomidadeliciosa.blogspot.pt/

http://www.omeletassemovos.com/category/blog/

http://ikigaipassion.weebly.com/

E aqui vão as perguntas: 

1. Porque decidiste criar o blog? 

2. Porque escolheste este nome para o blog? 

3. O que te inspira para escrever no blog? 

4. Se pudesses mudar algo no mundo o que seria? 

5. Como imaginas o teu blog daqui a 5 anos? 

6. Quais os teus conselhos para uma vida saudável? 

7. O que procuras nos blogs que lês? 

8. O que é que o blog tem trazido para a tua vida? 

9. Para que/quem serve realmente o teu blog? 

10. O que gostarias de alcançar com o teu blog? 


Sem comentários:

Enviar um comentário